01 outubro, 2016

Projeto do Outubro rosa, + Moda

 Por isso, elementos simples e casuais, e até mesmo um certo ar de juventude parecem que vão combinar muito bem com o visual da próxima temporada. Um mix de sensações, tecidos leves e modelagens sportswear aparecem como algumas das tendências a serem seguidas, combinadas a cores divertidas e românticas! Vertentes que lembram a alegria do universo infantil, como o rosabege esalmão, junto às variações dos tons pastel, vão brincar com as possibilidades das vitrines da estação.




Sintomas 
É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias.
Os principais sinais e sintomas do câncer de mama são:
  • Caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor;
  • Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
  • Alterações no bico do peito (mamilo);
  • Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço;
  • Saída espontânea de líquido dos mamilos
As mulheres devem procurar imediatamente um serviço para avaliação diagnóstica ao identificarem alterações persistentes nas mamas. No entanto, tais alterações podem não ser câncer de mama.
DETECÇÃO PRECOCE
O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.
Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.
Mamografia é uma radiografia das mamas feita por um equipamento de raios X chamado mamógrafo, capaz de identificar alterações suspeitas.
Mulheres com risco elevado para câncer de mama devem conversar com seu médico para avaliação do risco para decidir a conduta a ser adotada.

Mamografia de rastreamento e mamografia diagnóstica: qual a diferença?

No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde - assim como a da Organização Mundial da Saúde e a de outros países - é a realização da mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) em mulheres de 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos.
A mamografia de rastreamento pode ajudar a reduzir a mortalidade por câncer de mama, mas também expõe a mulher a alguns riscos. Conheça os principais benefícios e riscos desse exame:
Benefícios:
  • Encontrar o câncer no início e permitir um tratamento menos agressivo.
  • Menor chance de a paciente morrer por câncer de mama, em função do tratamento precoce.
Riscos:
  • Suspeita de câncer de mama. Isso requer outros exames, sem que se confirme a doença. Esse alarme falso (resultado falso positivo) gera ansiedade e estresse.
  • Câncer existente, mas resultado normal (resultado falso negativo). Esse erro gera falsa segurança à mulher.
  • Ser diagnosticada e submetida a tratamento, com cirurgia (retirada parcial ou total da mama), quimioterapia e/ou radioterapia, de um câncer que não ameaçaria a vida. Isso ocorre em virtude do crescimento lento de certos tipos de câncer de mama
  • Exposição aos Raios X. Raramente causa câncer, mas há um discreto aumento do risco quanto mais frequente é a exposição.


4 comentários:

  1. Eu amo rosa e adoro o Outubro Rosa por encher a vida com essa cor maravilhosa. Os looks estão lindos <3
    Desde o ano passado quando a Jout Jout lançou um vídeo sobre o Outubro Rosa que eu percebi uma coisa. As mulheres só se lembram do autoexame e de ir ao ginecologista em Outubro. E tipo, como sabemos se está tudo ok, se só nos tocamos uma vez por ano? O autoexame tem que ser sempre, não só em Outubro...
    Eu sou dessas que esqueço de ir ao médico e fazer autoexame :(
    #shameonme
    Muito criativa a sua forma de abordar o tema.
    Parabéns!
    www.polypop.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna =] Que post mais interessante. É muito importante se cuidar, não somente em outubro mas durante todo o ano. Nada melhor do que se prevenir não é mesmo? As informações foram bem relevantes não sabia de quase nada :/ Que mais mulheres possam se conscientizar. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  3. Toda mulher independente da idade deveria ler esse texto para poder se conscientizar.

    Beijo!
    www.nannamais.com

    ResponderExcluir

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo