01 outubro, 2016

Projeto outubro rosa por Flávia Flores + Significado

    Ola Meninas! Tudo bem

 Diagnosticada com câncer de mama em 2012 a blogueira Flávia Flores, inicia o 2° semestre cheio de novidades. A loja Quimioterapia e Beleza é apenas uma das ações da blogueira para arrecadar fundos para a criação do Instituto Quimioterapia e Beleza, que tem como missão, promover a autoestima de mulheres com câncer, através da beleza, contribuindo para qualidade de vida e o sucesso no tratamento.
  Durante o tratamento Flávia sentiu falta de informações de como cuidar da beleza durante este período, "A maior preocupação de todos é o tratamento em si e seus sintomas, mas os cuidados com a autoestima da mulher também devem ser levados em conta, afinal passamos por situações extremamente delicadas durante as fases do tratamento", afirma a blogueira.
   A queda dos fios e outras reações decorrentes da quimioterapia infelizmente fazem parte do tratamento, então porque não encará-lo de forma mais leve? Flávia viu a beleza como alternativa para superar a situação. "Durante minhas pesquisas, percebi que muito se fala sobre a prevenção, cuidados, o que não fazer durante o tratamento, mas em nenhuma pesquisa mostrou como manter a beleza, por isso criei a página e escrevi o livro Quimioterapia e Beleza", conta Flávia.

COMO USAR
Aprenda a fazer as mais variadas amarrações com Flávia Flores.
Escolha a combinação que mais agrada você: cores, estampas, texturas e monte seu visual. Do divertido ao chic, experimente e sinta-se bem com você!


Significado  Outubro Rosa é o nome dado para uma campanha internacional para sensibilização da população para o problema do câncer de mama.

Este movimento teve a sua origem nos Estados Unidos, depois do Congresso ter determinado o mês de Outubro como o mês da prevenção desta doença. Durante este mês são feitas várias atividades que promovem a detecção precoce do câncer de mama.
Durante o mês de Outubro, são organizadas várias ações que pretendem fortalecer a necessidade e a importância da prevenção para um diagnóstico precoce. Também são angariados fundos para pesquisas que estudam a causa, prevenção, diagnóstico, tratamento e cura do câncer de mama.
Uma das características do Outubro Rosa é a iluminação de monumentos importantes com a cor rosa como forma de apoio à causa. No Brasil, o primeiro monumento com esta iluminação foi o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, no ano 2002. Atualmente, são também iluminados outros monumentos, como o Palácio do Planalto, o Panteão da Pátria Tancredo Neves, Cristo Redentor, o Congresso Nacional e vários outros.
O símbolo do Outubro Rosa é um laço ou fita rosa, algo que começou graças à G. Komen Breast Cancer Foundation, que os distribuiu numa corrida de sensibilização do câncer de mama, organizada em 1991 na cidade de Nova Iorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo