21 março, 2016

Indumentaria A jovem Rainha Vitoria

A era vitoriana sempre esteve o presente no imaginário popular como um dos momentos de maior efervescência política e cultural, marcada tanto pela revolução industrial, como pelo imperialismo. Nesse contexto, a imagética da rainha Inglesa foi de fundamental importância, pois mesmo que sem poderes governamentais, ela agia como uma figura de proa para uma civilização expansionista. Vitória do Reino Unido passaria aos olhares da posteridade como uma soberana em eterno pranto pelo marido morto, sempre vestindo cores escuras, e fechada para as demais frivolidades de outrora. Contudo, consiste num exercício muito interessante pensar como era a vida da herdeira antes de vir a torar-se o símbolo de uma nação, quando ela passava seus dias presa a um sistema de regras projetado para a sua segurança, e esperando um dia tomar as rédeas do próprio destino. Tal situação foi muito bem demonstrada por um dos filmes de maior apelo aos primeiros anos da monarca: “The Young Victoria” (A jovem rainha Vitória), de 2009.




Gostaram 
bjos

22 comentários:

  1. Gostei de conhecer a história da rainha Vitória, Vitória era uma mulher forte, gosto de filmes de época, gostei muito, Bruna beijos.

    ResponderExcluir
  2. é amiga,primeira vez que leio sobre a rainha vitória,não sou muito chegada a roupas e nem filmes de época,mas até que essa história parece boa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouco mais sobre a rainha Vitória. Eu acho super legal essas roupas de época, tenho uma amiga que estuda moda e achava o máximo as reproduções que eles faziam. Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi!
    As roupas de época são lindas e elegantes, não vi o filme. Mas adoro filmes que contam historias do passado, se for fatos reais melhor ainda ;)
    Gostei da dica :D
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a história, quero ver o filme. Filmes de reis e rainhas sempre me encantam.

    ResponderExcluir
  6. que linda e deslumbrante,adorei assisti o filme e indico maravilhoso
    seguindo blog
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro filmes de época e o da trajetória da vida da rainha Vitória é mais um clássico do cinema, que nos permite visualizar um pouco deste contexto histórico marcante. E com certeza um dos motivos de minha admiração é ver os elegantes vestidos das damas daquela sociedade. Ótima dica de filme, para quem ainda não viu. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de filmes de época que retrata o dia a dia da realeza, o figurino desse filme foi incrível! Inclusive na época concorreu a uma estatueta na festa do Oscar , não lembro se foi o vencedor. Vitória ficou tão triste e amargurada com a morte de seu marido que proibiu o beijo em público. ótimo post . bjus

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia a historia da rainha vitoria e sou apaixonada por historias de epóca!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ja tinha ouvido falar por alto da historia mas nunca tinha total conhecimento, ainda não tive o prazer de ver o filme.

    ResponderExcluir
  11. Além da história o que mais me encantou foi as roupas, acho lindo essas roupas de época, tudo muito elegante e comportado.

    Beijos
    Maria Ulhôa

    ResponderExcluir
  12. roupas lindas e filme lindo eu amei pena que já n~so vestimos com esta elegancia né mesmo
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonada por essa época! as vestimentas, a elegância ... se existir mesmo vidas passadas, creio que eu já vivi essa época .
    Beijos

    www.mundoyoung.com.br

    ResponderExcluir
  14. As roupas de época são elegantes , não assisti a esse filme mas parece ser bom, gosto de filmes que nos levam a conhecer história passada.
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Não sabia sobre a história da rainha Vitória, mas fiquei muito interessada em assistir ao filme que você citou no final. Deve ser uma história incrível, pois a rainha parece ter sido um símbolo de força. bjs

    ResponderExcluir
  16. Gosto de filmes de época, e a história dela é intensa e forte. Beijos

    ResponderExcluir
  17. que bacana, eu desconhecia de tudo isso
    muito bom saber mais sobre esses assuntos
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  18. nossa essas roupas me dão tanto calor....kkkk. Gostei dos 2 primeiros, o amarelinho tá muito a Bela e a Fera....rs.
    Gostei da história da rainha. E bem é interessante!
    Parabéns pelo post! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  19. Que linda não tinha conhecimento nenhum do assunto porém amei ter conhecido um pouco, grande beijo !

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante, não conhecia a história dessa rainha! bjo

    ResponderExcluir
  21. Amei o post!
    sou louca por filmes de época antiga. vestidos lindos!
    parabéns pelo blog está lindo!
    bjúús

    ResponderExcluir

© Não retire os créditos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo